MANUAIS 2018-2019

Informações da Componente de Apoio à Família 2018-2019

Novo Galardão para o Agrupamento de Escolas de Fajões

2018-06-06

O Agrupamento de Escolas de Fajões continua a registar, pelo segundo consecutivo, o seu nome no Quadro de Honra do Programa EDP Escolas Solidárias, após ter superado nova fase de "Qualificação".
O Programa Escolas Solidárias Fundação EDP visa promover a cidadania ativa e solidária, assente na promoção dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas. Incentiva os alunos quer das instituições públicas, quer das privadas, (do 2.º ciclo ao ensino secundário), a envolverem-se ativamente na resolução das questões sociais que afetam a sua comunidade.
Das 513 escolas inscritas nesta 8.ª edição Escolas Solidárias Fundação EDP, foram apuradas, para o Quadro de Honra, 51 escolas, sendo uma delas, a nossa, na categoria de "Distinção". Assim, no dia 30 de maio, no Teatro Camões, decorreu em Lisboa a cerimónia de atribuição dos prémios, tendo as Técnicas do Agrupamento, responsáveis por este projeto no Agrupamento, marcado presença para receberem a distinção, que é reservada a escolas com desempenho de qualidade superior e distintivo (estando definido um numerus clausus de 20 escolas, o que reflete a exigência da avaliação). A atribuição desta distinção deveu-se, no nosso Agrupamento, à implementação da "Loja Solidária".

ver mais destaques

Última atualização em 2018-06-06 15:31:55