Atividades das BEs
  Trabalhos Alunos

Dia Nacional do Estudante Ver artigo

24 de março é o Dia Nacional do Estudante

Este ano é assinalado de forma diferente.
Participem pelo Instagram no desafio "estudoemcasa2020" e mostrem que os alunos do AE Fajões estudam em casa!
#bibliotecasaefajoes
#estudoemcasa

Ver mais Atividades das BEs
Concurso ePrivacidade Trocada por Miúdos 2020 Ver artigo

O concurso “ePrivacidade Trocada por Miúdos” promove a produção de materiais multimédia de sensibilização sobre privacidade, tais como imagens para difusão em redes sociais, memes, cartazes, folhetos, PSAs de áudio e vídeo sobre confiança e privacidade online, proteção de dados pessoais, segurança de dispositivos ligados à rede, entre outros tópicos relacionados com a privacidade.

São objetivos deste concurso:
  • Promover a reflexão sobre a privacidade online, a necessidade de  a proteger e formas de o fazer;
  • Ouvir crianças, pré-adolescentes, adolescentes e jovens adultos  sobre o tema da privacidade online;
  • Divulgar e partilhar com a comunidade educativa e com a  sociedade civil os trabalhos desenvolvidos no âmbito deste concurso.

Para tal, os trabalhos submetidos no âmbito deste concurso deverão:
  • Alertar para os riscos e danos potenciais à privacidade online;
  • Informar, sensibilizar e educar para formas de proteção e  salvaguarda da privacidade online
  • Promover uma utilização ética, responsável e segura das  tecnologias de informação e comunicação.
São disponibilizados vários tutoriais que te ajudam na participação no concurso e a fazer um melhor uso da Internet.

Consulta o regulamento AQUI.
#ePrivacidade
#ePrivacidadePT
#ePrivacidadeTrocadaPorMiúdos

Ver mais Concursos
Autor do mês - março 2020: Ana Saldanha Ver artigo

Autor do mês: Ana Saldanha (1959- )

Pergunta:

No início do capítulo "O meu romance", do livro "O Romance de Rita R.", o que tinha Ariadne no regaço?

Responde no formulário AQUI

Podes consultar a biografia e as referências do autor, nas BE do agrupamento, em anexo.

pdf Autor do Mês_mar 2020.pdf
Ver mais Passatempos das BEs
Vença as fake news nas redes sociais: 8 segredos para não ser enganado sobre o novo coronavírus Ver artigo

Nunca como hoje circularam tantas mentiras e manipulações sobre um tema específico. A Covid-19 tem sido - e continuará a ser - uma brutal fonte de inspiração para os profissionais da desinformação. O Polígrafo dá-lhe um guia básico para se defender dos piratas das fake news.
Leia o guia completo AQUI

Ver mais Guias