Atividades das BEs
  PNL
  Trabalhos Alunos

Exposição "Fotonovelas de Cordel" Ver artigo

No âmbito da Semana Internacional de Educação Artística, a Biblioteca Escolar apresenta a Exposição "Fotonovelas de Cordel".
Durante o período de E@D, numa articulação entre Artes Performativas, Educação Visual e a Biblioteca Escolar, os alunos do 8-º ano foram desafiados a criar uma história/guião para realizarem uma fotonovela, com os recursos que tivessem em casa.
Esses trabalhos foram agora expostos na biblioteca sob o tema "Fotonovelas de Cordel". Durante a visita à exposição, as turmas participam numa pequena oficina de criação artística, onde lhes é falado um pouco da história da Literatura de Cordel. De seguida, os alunos são convidados, em pequenos grupos, a escolher uma das fotonovelas expostas e, em atividades performativas, darem continuidade a uma fotonovela ou criar um fim alternativo. Após este momento criativo, o grupo representa esta cena final que é fotografada e, posteriormente, exposta.
São momentos bem animados, cheios de diversão e humor, onde são mobilizadas diversas competências, para além do gosto pelas artes e do relacionamento interpessoal.

Além desta exposição, estão a decorrer outras exposições, em diversos espaços escolares, que podem ser vistas AQUI

Ver mais Atividades das BEs
Alunos Apurados para a Final PesquisOAz Ver artigo

Apurados PesquisOAz de Biblioteca AEFajões

pdf Apurados 1ª fase.pdf
Ver mais Concursos
Passatempos da BE - abril 2021 Ver artigo

Já podes participar nos passatempos de abril de 2021.

Entra no questionário a partir da ligação seguinte e diverte-te!

Clica AQUI

Ver mais Passatempos das BEs
Wordwall Ver artigo

O Wordwall é uma ferramenta muito fácil de usar, para criar os próprios recursos interativos: quizes, competições, jogos de palavras e muito mais.

Vários exemplos de atividades disponíveis no site.

Podem aceder a um tutorial AQUI

Ver mais Guias
Twitter  Feed Mobile Mobile Android APP Edulink