Atividades das BEs
  PNL
  Trabalhos Alunos

Semana da Leitura - Miúdos a Votos Ver artigo

Hoje a azáfama foi grande na biblioteca da EBS de Fajões e na EB1 de Casalmarinho, com a eleição dos livros mais fixes.
O 1º e o 2º ciclo votaram massivamente.
Agora é só esperar pelos resultados ;)

Ver mais Atividades das BEs
Uma aventura... Literária 2019 Ver artigo

O prazo limite para o envio dos trabalhos foi alargado até ao dia 1 de março.

Recordamos que este concurso, promovido anualmente pela Caminho, se destina aos alunos do pré-escolar, 1.º ciclo, 2.º ciclo, 3.º ciclo e secundário.
Este ano, o concurso Uma Aventura tem 4 modalidades: Texto Original, Crítica, Desenho e Olimpíadas da História.

Podes consultar o regulamento em anexo, ou no site do concurso AQUI

pdf Regulamento 2019 - Uma Aventura.pdf

pdf Inscrição.pdf
Ver mais Concursos
Autor do mês - março 2019: J.K. Rowling (1965-) Ver artigo

Com base na leitura da obra “Harry Potter e a Pedra Filosofal”, capítulo XI, responde à seguinte pergunta:
- Que penalização deu Snape à equipa de Harry quando percebeu que este tinha o livro Quiddith através dos Tempos?

Responde no formulário AQUI

Podes consultar a biografia e as referências do autor, nas BEs do agrupamento, em anexo.

pdf Autor do mês_marco_19_JKRowling.pdf
Ver mais Passatempos das BEs
Março - Literatura Fantástica | Boletim Bibliográfico Ver artigo

Imaginário de seres corajosos que lutam contra o mal e o vencem, no final, por se apoiarem na amizade, no amor, no respeito, a literatura fantástica revela uma coexistência mais ou menos pacífica de heróis e vilões, valores e objetos mágicos, seres fantásticos e universos alternativos.

É comummente aceite que a literatura fantástica tem os seus momentos mais altos em tempos de desencanto e confusão.

Esta é a nossa sugestão para o mês de março, mês em que festejamos a Semana da Leitura.

pdf BB_Literatura Fantástica.pdf
Ver mais Guias