Início
Alunos
Associações
Galeria
Serviços

Novo!
MANUAIS 2019-2020
Novo!
CANDIDATURA BOLSAS MÉRITO 2019-2020
Novo!
Matrículas 2019 - 2020
Pré-Escolar 1.º Ciclo
Legislação
Novo!
REQUERIMENTO A SUBSÍDIO DE EDUCAÇÃO ESPECIAL
Requerimento


   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   







Avaliações do 2.º Período Ver artigo




Comunicado - Horário da Ecola EBS de Fajões Ver artigo

Neste tempo difícil e excecional que se vive e com um aumento e proliferação de casos de contágio de COVID-19, informamos a Comunidade Escolar que, a partir de amanhã dia 24 de março, mantem-se aberta a escola-sede do Agrupamento,  com serviços mínimos, com o horário das 9:00 às 13:00 horas para as situações que não sejam possíveis resolver sem ser presencialmente. Este horário será alargado para as várias situações de apoio e acolhimento previstas no Decreto-Lei n.º 10-A/2020, de 13 de março, indo ao encontro das necessidades identificadas ou a identificar e sempre passível de reajustamentos.

Os contactos devem ser feitos por e-mail,  geral@grupamento-fajoes.pt e telefone 256850450.

O Diretor

António Camilo Silva


Procedimentos para a Inscrição nos Exames Nacionais do Ensino Secundário e Provas de Equivalência à Frequência Ver artigo
Informam-se todos os alunos que o JNE publicou novas instruções para a inscrição nas provas e exames 2020, pelo que os alunos que ainda não apresentaram o respetivo boletim de inscrição devem proceder de acordo com as orientações constantes na Comunicação N.º 2/JNE/2020.
Mais se informa que os alunos que frequentam o 9.º ano não têm, neste momento, que fazer qualquer tipo de inscrição.

Para proceder à inscrição (QUEM AINDA NÃO FEZ)deve seguir os seguintes procedimentos:
Aceder ao boletim de inscrição (modelo EMEC), em formato editável colocado na página da escola.
  1. Descarregar, preencher e enviar o boletim de inscrição devidamente preenchido para o seguinte correio eletrónico: geral@agrupamento-fajoes.pt
  2. No caso de já ter o documento em suporte de papel, deverá digitalizá-lo e enviar para o correio eletrónico indicado no ponto 2.
  3. Os alunos que pretendam candidatar-se este ano letivo ao ensino superior devem enviar o pedido de atribuição de senha efetuado na página eletrónica da Direção-Geral do Ensino Superior, em dges.gov.pt
  4. A escola confirmará a receção dos correios eletrónicos enviados e entrará em contacto, pelo mesmo meio, caso necessário, com os alunos/encarregados de educação.
  5. Findo o prazo de suspensão da atividade letiva presencial, os alunos que procederam à inscrição através de correio eletrónico, entregam o boletim de inscrição preenchido e assinado pelo encarregado de educação ou aluno, quando maior, havendo lugar, quando aplicável, ao pagamento de encargos de inscrição.
Documentos em anexo
  • Procedimentos Inscricão Provas e Exames (idêntico ao texto anterior)
  • Comunicação n.º 2/JNE 
  • Boletim inscrição Ensino Secundário- modelo editável 
  • Instruções preenchimento Boletim Editável- Inscrições Secundário 
  • Lista de códigos Exames Finais e Provas Equivalência à Frequência 
  • Tabela cursos- Ensino Secundário


pdf Procedimentos_Inscricao_Provas e Exames.pdf

pdf Comunicacao_jne_2.pdf

pdf Boletim editável do secundario.pdf

pdf Instruções_ secundário.pdf

pdf Lista _codigos_secundario.pdf

pdf Tabela_cursos_secundario.pdf
INFORMAÇÃO ESCOLA DE REFERÊNCIA PARA ACOLHIMENTO DOS FILHOS TRABALHADORES DE SERVIÇOS ESPECIAIS Ver artigo

Regras específicas para auxílio aos Trabalhadores de Serviços Especiais (Decreto-Lei n-º 10-A/2020, de 13 de março – artigo 10º)

De acordo com as orientações recebidas, da Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares, informamos que “na eventualidade de os profissionais de saúde, das forças e serviços de segurança e de socorro - incluindo os bombeiros voluntários, e das forças armadas, os trabalhadores dos serviços públicos essenciais, de gestão e manutenção de infraestruturas essenciais, bem como outros serviços essenciais - serem mobilizados para o serviço ou prontidão, impedindo assim que prestem assistência aos seus filhos ou outros dependentes”, em seguimento do encerramento dos estabelecimentos de ensino, “é identificada pelo menos uma escola de cada agrupamento de ensino (ou a escola não agrupada) que deverá acolher os seus filhos ou outros dependentes”.

No cumprimento desta determinação, comunica-se a todos os Encarregados de Educação que sejam trabalhadores dos serviços especiais acima referidos que no Agrupamento de Escolas de Fajões a escola identificada é a Escola Sede – Escola Básica e Secundária de Fajões.

Mais se informa que, para além da necessidade de demonstrarem reunir as condições de aplicação da medida agora aprovada, devem estes profissionais solicitar o acolhimento dos seus educandos diretamente ao Agrupamento, através do e-mail geral@agrupamento-fajoes.pt.

O horário de funcionamento deste serviço de apoio será definido e ajustado em função das necessidades destes profissionais e que venham a solicitar este apoio.

A todos eles agradecemos pela dedicação e empenho a esta causa .

O Diretor
António Camilo Silva



folha de cálculo DSRNEscolasdeacolhimento16.03.2020.xls
Comunicado Oficial Ver artigo

Informa-se a comunidade que, a partir da próxima segunda-feira, dia 16 de março, estão suspensas as atividades letivas presenciais de todos os alunos pertencentes ao Agrupamento de Escolas de Fajões. Os alunos devem permanecer em casa, mantendo as regras de higiene de distanciamento social e, sobretudo, de contenção da participação dos alunos em atividades, iniciativas e deslocações a locais que potenciem o contágio. O Agrupamento aguarda orientações do Ministério de Educação sobre os procedimentos a adotar durante as próximas semanas. Os encarregados de educação e os alunos devem consultar diariamente a página eletrónica do Agrupamento (site), fazendo login com os dados do seu educando, consultar o placard dos alunos, os blogues das disciplinas e tomar conhecimento das orientações dos professores sobre o modo como vai decorrer a aprendizagem on line de acordo com a diretriz veiculada pelo Sr. Ministro da Educação. 


O Diretor

António Camilo Pinho Silva


AVISO Ver artigo




Semana da Leitura - 9 a 13 de março Ver artigo




Plano de Contingência Regional para COVID-19 Ver artigo


Na sequência do Plano de Contingência Regional para COVID-19, publicamos material  informativo sobre o COVID-19, que consideramos importante divulgar junto da comunidade escolar (clicar nas hiperligações): 

- Folheto Informativo "COVID-19 – perguntas frequentes", elaborado pelo Departamento de Saúde Pública da Administração Regional de Saúde do Norte, I.P., com base em informação disponibilizada no site da Direção-Geral da Saúde (DGS) e

- Vídeo da Organização Mundial da Saúde, também disponível no site da DGS.


Aviso de Abertura de Procedimento Concursal para o desenvolvimento de Atividades de Enriquecimento Curricular (AEC) Ver artigo



pdf Aviso _AEC_.pdf

pdf Regulamento _AECS_19_20_.pdf

pdf Lista_Aprovados_oferta_2253 Expressão Plástica.pdf

pdf Lista_ordenada_oferta_2253 Expressão Plástica.pdf
Semana dos Afetos Ver artigo




Ver mais Destaques


 Autenticação ajuda

 Utilizador 
 Código 

autenticacao




Notícias na imprensa


Visitas únicas
Hoje: 174
Este mês: 16.241
Este ano: 111.444


Facebook  Youtube  Twitter  Feed Mobile Mobile Android APP EdulinkEDULINK