Agrupamento de Escolas de Fajões

Reuniões de entrega de avaliações Ver artigo

CLUBE EUROPEU Ver artigo

Vale Educação Ver artigo

Dando seguimento ao compromisso assumido, no próximo ano letivo (2018/2019) todos os alunos do 1.º e 2.º ciclo do ensino público irão receber um Vale Educação no valor de 30€. Esta medida vai ao encontro do desígnio da câmara municipal no sentido de tornar Oliveira de Azeméis num concelho inclusivo, moderno e inovador. Este vale terá de ser apresentado nas papelarias aderentes do concelho para a aquisição dos cadernos de fichas dos respetivos manuais ou na aquisição de material escolar. Aos Encarregados de Educação pede-se para se dirigirem, a partir do dia 16 de julho, à sede dos Agrupamentos de Escolas ou Escolas EB nas quais a criança se encontra matriculada para o respetivo levantamento dos Vales Educação. No Agrupamento de Escolas de Fajões será na Escola Sede (EBS de Fajões). Esclarece-se que a informação das papelarias aderentes encontrar-se-á nos Vales Escolares.

ATENÇÃO: Reuniões de entrega de avaliações Ver artigo

Atenção! As reuniões de entrega de avaliações, referentes aos alunos do 5.º, 6º, 7.º, 8.º e 10.º ano, agendadas para o dia 28 de junho, não se realizarão nessa data. O novo calendário será publicado neste espaço. Solicitamos a compreensão e atenção de todos os Encarregados de Educação.
Novo Galardão para o Agrupamento de Escolas de Fajões Ver artigo

O Agrupamento de Escolas de Fajões continua a registar, pelo segundo consecutivo, o seu nome no Quadro de Honra do Programa EDP Escolas Solidárias, após ter superado nova fase de "Qualificação".
O Programa Escolas Solidárias Fundação EDP visa promover a cidadania ativa e solidária, assente na promoção dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas. Incentiva os alunos quer das instituições públicas, quer das privadas, (do 2.º ciclo ao ensino secundário), a envolverem-se ativamente na resolução das questões sociais que afetam a sua comunidade.
Das 513 escolas inscritas nesta 8.ª edição Escolas Solidárias Fundação EDP, foram apuradas, para o Quadro de Honra, 51 escolas, sendo uma delas, a nossa, na categoria de "Distinção". Assim, no dia 30 de maio, no Teatro Camões, decorreu em Lisboa a cerimónia de atribuição dos prémios, tendo as Técnicas do Agrupamento, responsáveis por este projeto no Agrupamento, marcado presença para receberem a distinção, que é reservada a escolas com desempenho de qualidade superior e distintivo (estando definido um numerus clausus de 20 escolas, o que reflete a exigência da avaliação). A atribuição desta distinção deveu-se, no nosso Agrupamento, à implementação da "Loja Solidária".

Selo “Escola Amiga da Criança” Ver artigo

É com enorme orgulho que informamos que, mais uma vez, o Agrupamento foi galardoado com um selo que atesta a qualidade das suas práticas. De facto, a Escola Básica e Secundária de Fajões foi distinguida com o selo “Escola Amiga da Criança”, uma iniciativa da Confederação das Associações de Pais (CONFAP), em parceria com a Editora LeYa Educação.
Esta iniciativa, levada a cabo este ano pela primeira vez, visou premiar os projetos implementados em escolas, os quais mostraram estar a contribuir para melhorar as condições quer do seu funcionamento dos referidos estabelecimentos, quer para construírem uma escola melhor e mais amiga da criança. Assim, a Escola Básica e Secundária de Fajões, tendo por base da sua atuação a implementação de práticas educativas centradas no bem-estar dos seus alunos, candidatou-se com três projetos, tendo obtido o grau de distinção em dois deles, nomeadamente “UPS Unidos pela Solidariedade” e “Criando Sinergias”, cujo anexo é disso testemunho.

Torneio de Gira Volei Ver artigo

Feira das Profissões Ver artigo