Agrupamento de Escolas de Fajões

Concurso de Presépios Ver artigo
Imagem

No âmbito do Concurso de Presépios 2021, promovido pela Biblioteca Municipal Ferreira de Castro, os alunos do Clube de Artes da Escola Básica e Secundária de Fajões venceram o primeiro prémio pela votação do Júri na Categoria B – JUVENIL.
A cerimónia de entrega de prémios decorreu no dia 15 de janeiro do presente ano.

Boas Festas! Ver artigo

Dia Internacional da Pessoa com Deficiência - Trabalhos Ver artigo

Publicamos os trabalhos realizados sobre a temática Dia Internacional da  Pessoa com
Deficiência. Ao lado encontras os links dos padlets (um referente ao pré escolar e 1.º ciclo e outro referente ao 2.º, 3.º ciclos e secundário) com os trabalhos realizados pelos alunos.

Alteração do calendário escolar 2021-2022 -- Informações -- Escola de Acolhimento Ver artigo
Na sequência da publicação do Decreto-Lei n.º 104/2021, de 27 de novembro, de 27 de novembro, que estabelece um conjunto de medidas para fazer face ao agravamento da situação epidemiológica da doença COVID 19 e procede à suspensão das atividades letivas e não letivas e formativas, em regime presencial, entre os dias  3 e 7 de janeiro de 2022, informo o seguinte:
 Deve ser consultado o anexo da alteração do calendário escolar do Agrupamento de Escolas de Fajões.
Relativamente à fixação de estabelecimentos de ensino de acolhimento, de acordo com o n.º 1 do artigo 15.º do Decreto-Lei n.º 104/2021, para a receção e acompanhamento dos filhos ou outros dependentes a cargo de trabalhadores mobilizados ou em prontidão que obste a prestar assistência aos mesmos e que sejam profissionais nos serviços previstos na Portaria n.º 25-A/2021.
Entre as datas  de 27 a 30 de dezembro e de 3 a 7 de janeiro, de 2022, a Escola Básica e Secundária de Fajões, funcionará como escola de acolhimento.
Os encarregados de educação que necessitem de utilização dos serviços da escola de acolhimento para os seus educandos, têm de o comunicar antecipadamente à Direção do Agrupamento de Escolas de Fajões, através do email: geral@grupamento-fajoes.pt
Devem fazer prova da sua situação profissional, conforme sejam elegíveis como trabalhadores de serviços essenciais, assim como, procederem à sua identificação, informando os seus contactos.

O Diretor
António Camilo Silva

pdf Calendario_Escolar_2021_22_Alterado.pdf
Aviso de Abertura Concurso de Contratação de Escola: Grupo 290 EMRC Horário 34 Ver artigo