MANUAIS 2021-2022
CANDIDATURA BOLSAS MÉRITO 2021-2022

2021-05-29

No âmbito da Semana Internacional de Educação Artística, a Biblioteca Escolar apresenta a Exposição "Fotonovelas de Cordel".
Durante o período de E@D, numa articulação entre Artes Performativas, Educação Visual e a Biblioteca Escolar, os alunos do 8-º ano foram desafiados a criar uma história/guião para realizarem uma fotonovela, com os recursos que tivessem em casa.
Esses trabalhos foram agora expostos na biblioteca sob o tema "Fotonovelas de Cordel". Durante a visita à exposição, as turmas participam numa pequena oficina de criação artística, onde lhes é falado um pouco da história da Literatura de Cordel. De seguida, os alunos são convidados, em pequenos grupos, a escolher uma das fotonovelas expostas e, em atividades performativas, darem continuidade a uma fotonovela ou criar um fim alternativo. Após este momento criativo, o grupo representa esta cena final que é fotografada e, posteriormente, exposta.
São momentos bem animados, cheios de diversão e humor, onde são mobilizadas diversas competências, para além do gosto pelas artes e do relacionamento interpessoal.

Além desta exposição, estão a decorrer outras exposições, em diversos espaços escolares, que podem ser vistas AQUI

ETIQUETAS: Semana Internacional de Educação Artística

Publicado por Biblioteca