MANUAIS 2021-2022
CANDIDATURA BOLSAS MÉRITO 2021-2022

RESULTADOS ESCOLARES

2012-01-05

Ao longo do ano letivo foi feita uma análise dos resultados escolares tendo em vista vários termos de comparação.

Inicialmente, no 1º período foram analisados os níveis obtidos pelos alunos do agrupamento realçando medidas para a sua melhoria e estratégias de remediação. Foi também dada particular atenção à qualidade do sucesso analisando o número de níveis superiores ou iguais a quatro e partilha de medidas para o seu crescimento nos períodos seguintes.

No segundo período foi feita uma análise comparativa entre os níveis alcançados no 1º período e no 2º período na tentativa de avaliar a evolução dos alunos e implementar novas estratégias.

Por fim no terceiro período para além da sua análise interna também se elaborou uma comparação com a avaliação externa e a realidade do concelho em que se insere. Estas análises tiveram lugar nas várias reuniões de departamento e área disciplinar e sempre necessário em reuniões convocadas para o efeito.

Foi preocupação constante do GAP, além de analisar os resultados escolares, levar os grupos disciplinares e refletirem sobre os mesmos e a procurarem possíveis soluções tendo sempre em conta a melhoria continua.

Neste ano letivo, não delineamos formas de avaliação e reflexão dos resultados escolares uniformes entre os diferentes anos, ciclos assim como disciplinas, o que nos levou a termos apresentações diferentes, e a termos uma leitura não tão percetível. Este será um dos aspetos a ter em conta e a melhorar no próximo ano letivo. O GAP deverá usar sempre os mesmos critérios de apresentação de dados para todas as áreas.

2º Ciclo

Em anexo, econtra-se:

- A análise dos resultados Escolarres dos alunos do Agrupamento de Escolas de Fajões, no ano letivo 2010/2011. Comparação resultados escolares do Agrupamento-Concelho-Nacional.

- A comparação da percentagem de níveis atribuídos por ano de escolaridade e por disciplina (2010/2011) - 1º e 2º períodos.

- A análise do sucesso nas disciplinas de Português e Matemática ao longo dos três períodos. Analise do o 5º e 6º ano respetivamente.

- A análise da taxa de transição e sucesso dos alunos do 5ºano nas disciplinas de Português e Matemática ao nível do concelho de Oliveira de Azeméis.

- As taxas de transição e sucesso dos alunos do 6ºano nas disciplinas de Português e Matemática (frequência e provas de aferição).

pdf 2ºCiclo.pdf

ETIQUETAS: 2º Ciclo