MATRÍCULAS 2022 - 2023
Informações AAAF - CAF
MANUAIS 2021-2022
CANDIDATURA BOLSAS MÉRITO 2021-2022

DIA INTERNACIONAL EM MEMÓRIA DAS VÍTIMAS DO HOLOCAUSTO.

2022-01-22

No próximo dia 27 de janeiro comemora-se o DIA INTERNACIONAL EM MEMÓRIA DAS VÍTIMAS DO HOLOCAUSTO.

Criada pela Assembleia Geral das Nações Unidas, no dia 1 de novembro de 2005, através da Resolução 60/7 designada de Holocaust remembrance, esta comemoração assinala o aniversário da libertação do campo de concentração de Auschwitz – Birkenau, no ano de 1945. Neste âmbito de evocação e celebração dos Direitos Humanos, o PNC propõe a todas as escolas o visionamento do filme Uma Turma Difícil (2004), uma longa-metragem da realizadora Marie-Castille Mention-Schaar, para maiores de 12 anos, que se encontra disponível na plataforma streaming do PNC.

Sinopse - No Liceu Léon Blum, em França, uma professora de História depara-se com o desrespeito, a violência e a falta de perspetivas na mais complicada e problemática das suas turmas do 10º ano, onde um grupo de adolescentes de diferentes origens parecem ter muito pouco em comum. A professora propõe-lhes então um desafio: entrarem no Concurso Nacional da Resistência e da Deportação, um concurso de reflexão sobre as memórias do Holocausto e o seu impacto nos jovens de hoje.

Filme disponível para escolas na plataforma de filmes do PNC. Se estiver interessado em ver o filme, envie o seu pedido para cristina.folgado@agrupamento-fajoes.pt.

Aqui deixamos o trailer legendado do filme:

Com os melhores cumprimentos.

A equipa do PNC.

Publicado por Cristina Isabel Fontes Folgado
Inserido em 2022-01-22 21:51:51
Última atualização em 2022-01-22 22:02:18

Artigos Plano Nacional de Cinema

Dia Mundial dos Oceanos

DIA MUNDIAL DA TERRA

DIA MUNDIAL DA ÁGUA (22 de março)

DIA DA ÁRVORE COM O REWILDING PORTUGAL

O dia do cinematógrafo

CINANIMA Vai às Escolas

MEDIA VERITAS - UM PROGRAMA DE COMBATE À ILITERACIA MEDIÁTICA, CONTRA A MANIPULAÇÃO JORNALÍSTICA E A DESINFORMAÇÃO.

Fake news: como ajudar a combater a desinformação?

Provas Finais 3.º ciclo e Critérios de Classificação 2022

Exames Nacionais do Ensino Secundário e Critérios de Classificação 1.ª Fase - 2022

Projetos Eco-Escolas galardoadas com o selo Escola Amiga da Criança

APPLICA-TE NOVA IMS CHALLENGE 2022