MATRÍCULAS 2023 - 2024

Encontro com... Manuela Mota Ribeiro

2014-01-20

No dia 29 de janeiro, a médica e escritora Manuela Mota Ribeiro virá ao nosso agrupamento para um encontro com os alunos do 1º e 2º anos.
Os encontros decorrerão nos auditórios das Escolas Básica e Secundária de Fajões e EB2,3 de Carregosa.

Em anexo está o horário das sessões.

Desde já agradecemos a colaboração das Associações de Pais e Encarregados de Educação, no transporte dos alunos.
Licenciada em Medicina, Manuela Mota Ribeiro estreou-se na escrita infantil em 2008 com "Jardim do Arco-Íris", que foi adotado como livro de leitura orientada para o 1.º Ciclo do Ensino Básico dos cursos de Língua e Cultura Portuguesas no Luxemburgo. Seguiram-se, entre outros, "Serafim está sempre constipado", "Girafritz aprende uma lição", "Kiko, o dentinho de leite" Edmar, o passarinho albino. Os dois últimos constam do Plano Nacional de Leitura.

Em 2011, Manuela deixou a medicina e o ensino universitário para se dedicar em exclusivo ao mundo dos livros e da escrita. "Granadas castanhas no jardim dos cãezinhos" e "Rosinha, uma ursinha feliz" são os mais recentes títulos da escritora portuense, e vêm acompanhados por um CD com músicas infantis da cantora Sofia Ribeiro, sua irmã.

Podem saber mais em:
pdf Encontro com Manuela Mota Ribeiro_Proposta Calendário.pdf