MANUAIS 2021-2022

Auto-Avaliação

2012-01-03

CONSTRUINDO CAMINHOS PARA O SUCESSO ESCOLAR

A procura da excelência na escola é uma preocupação contínua, uma vez que a esta compete a formação dos homens de amanhã. Dos conhecimentos e competências destes, depende, em muito, o futuro desenvolvimento do país. A adesão de um número cada vez maior de escolas a experiências de autoavaliação exemplifica o reconhecimento, por parte dos atores educativos, da função que esta tem no desenvolvimento das organizações escolares e dos seus profissionais. O Agrupamento de Escolas de Fajões é exemplo disso. O GAP, Gabinete de Avaliação e Prospeção, desde a sua constituição, em outubro de 2009, desenvolve um trabalho contínuo, através do qual recolhe informações sobre a realidade do Agrupamento, procura compreender os resultados do conjunto das suas atividades, para melhorar a qualidade educativa. Desta forma, sistematiza informações, analisa coletivamente os resultados, questiona formas de organização, administração e ação, identifica pontos fracos e pontos fortes e estabelece estratégias para a superação dos problemas. Os resultados escolares são também objeto de análise do Gabinete de Avaliação e Prospeção do Agrupamento de Fajões e é inquestionável a sua importância.

Elementos da Equipa GAP

• Catarina Pinho

• Clara Almeida

• Clara Oliveira