MATRÍCULAS 2023 - 2024

Participação no espetáculo “Les Feuilles Mortes” da  Casa da Música, no âmbito do Festival Holograma.

2023-02-16

No dia 16 de fevereiro de 2023, pelas 11h, as turmas do 8ºBC, 9ºAC e 9ºBC tiveram oportunidade de participar no espetáculo “Les Feuilles Mortes” da  Casa da Música, no âmbito do Festival Holograma, promovido pela Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis no auditório Diamantino Melo, em Carregosa.

Para os alunos, esta foi uma boa experiência, pois conseguiu abrir as mentes e os interesses para o mundo do jazz.  A componente musical do espetáculo tinha muita qualidade, salientando-se a performance do baterista e de todos os músicos, bem como a do ator que desempenhou o seu papel de representação da vida de Joseph Kosma de forma impressionante, dada a sua capacidade artística na representação, com momentos de canto e dança e  interagindo de forma inteligente e divertida com o público, ao mesmo tempo que contava a história de vida do compositor  num período difícil do pós Segunda Guerra, depois das atrocidades do Nazismo, quando se confortava ouvindo óperas no seu antigo rádio, a partir das quais tentava criar as suas próprias melodias. Nos momentos de interação com o público, foi possível vê-lo a brincar fazendo aviões de papel, pedindo ao público que abrisse os braços como se fosse voar, brincou com os músicos em palco e, no final, incentivou o público a gritar LIBERTÉ realçando a mensagem de Liberdade para toda a humanidade que não deve ter medo de arriscar. A componente luminotécnica e sonora também foi muito bem conseguida, graças, não só aos momentos de música jazz, como também aos efeitos sonoros produzidos pela banda durante a interpretação do ator em palco, tendo sido bastante apelativa e cativante toda a interação realizada com o público e a sua competência teatral.

ETIQUETAS: PCE, PNA, Teatro, Música

Publicado por Eugénia da Silva Sousa
Inserido em 2023-03-28 17:26:34
Última atualização em 2023-05-30 17:32:00

Artigos Plano Nacional das Artes

Um espetáculo teatral dinâmico e integrador.

Teatro: “O Príncipe Nabo.”

OFICINAS DE DESENHO DE OBSERVAÇÃO

As Artes vêm à Rua

Semana da Educação Artística

Calendário das Artes

5.ºBF também foi à sede do Rancho "As Ceifeiras de S. Martinho de Fajões"!

Visita à sede do Rancho Folclórico "As Ceifeiras de São Martinho de Fajões"

Peça de teatro “Posso Falar de Mim?”

Projeto Cultural de Escola - Agrupamento de Escolas de Fajões

Regulamento das Provas de Avaliação Externa e das Provas de Equivalência à Frequência dos Ensinos Básico e Secundário para o ano letivo 2023/2024

Norma 01/JNE/2024 - Instruções para Realização das Provas e Exames do Ensino Básico e do Ensino Secundário 2024

Guia Geral de Exames do Ensino Secundário e Acesso Ensino Superior 2024