MANUAIS 2019-2020
CANDIDATURA BOLSAS MÉRITO 2019-2020
Matrículas 2019 - 2020

Procedimentos para a Inscrição nos Exames Nacionais do Ensino Secundário e Provas de Equivalência à Frequência

2020-03-18

Informam-se todos os alunos que o JNE publicou novas instruções para a inscrição nas provas e exames 2020, pelo que os alunos que ainda não apresentaram o respetivo boletim de inscrição devem proceder de acordo com as orientações constantes na Comunicação N.º 2/JNE/2020.
Mais se informa que os alunos que frequentam o 9.º ano não têm, neste momento, que fazer qualquer tipo de inscrição.

Para proceder à inscrição (QUEM AINDA NÃO FEZ)deve seguir os seguintes procedimentos:
Aceder ao boletim de inscrição (modelo EMEC), em formato editável colocado na página da escola.
  1. Descarregar, preencher e enviar o boletim de inscrição devidamente preenchido para o seguinte correio eletrónico: geral@agrupamento-fajoes.pt
  2. No caso de já ter o documento em suporte de papel, deverá digitalizá-lo e enviar para o correio eletrónico indicado no ponto 2.
  3. Os alunos que pretendam candidatar-se este ano letivo ao ensino superior devem enviar o pedido de atribuição de senha efetuado na página eletrónica da Direção-Geral do Ensino Superior, em dges.gov.pt
  4. A escola confirmará a receção dos correios eletrónicos enviados e entrará em contacto, pelo mesmo meio, caso necessário, com os alunos/encarregados de educação.
  5. Findo o prazo de suspensão da atividade letiva presencial, os alunos que procederam à inscrição através de correio eletrónico, entregam o boletim de inscrição preenchido e assinado pelo encarregado de educação ou aluno, quando maior, havendo lugar, quando aplicável, ao pagamento de encargos de inscrição.
Documentos em anexo
  • Procedimentos Inscricão Provas e Exames (idêntico ao texto anterior)
  • Comunicação n.º 2/JNE
  • Boletim inscrição Ensino Secundário- modelo editável