MANUAIS 2018-2019
Pré-Escolar e 1.º Ciclo

Informações da Componente de Apoio à Família 2018-2019

2019-01-28

O projeto Cineastas Digitais é um exemplo de como se pode promover a articulação curricular entre disciplinas como Português, Línguas Estrangeiras, História, Geografia, TIC, Multimédia, entre outras. Desde o início, há onze anos, que este projeto promove abordagens diferenciadas em contextos de aprendizagem, criando a oportunidade de mobilizar várias disciplinas no tratamento de temas transversais às várias áreas do conhecimento e capacidades. Deste modo, o projeto Cineastas Digitais assume-se como uma proposta de Domínio de Articulação Curricular (DAC).

Já se encontra a decorrer, em http://cineastas.ccems.pt, a XII Edição do concurso “Cineastas Digitais”, destinado a alunos do 3.º CEB e Ensino Secundário.

A edição deste ano letivo, em parceria com a Direção-Geral da Educação e outros parceiros, tem como tema geral a Cidadania Europeia, sendo que:

• Nano Vídeos” (duração inferior a 30 segundos e com requisitos técnicos elementares), com o tema “Ser Europeu é…”;
  • Vídeo Curtas (duração entre os 30 segundos e 3 minutos), nesta XII Edição o tema é livre, à V/ escolha;
  • Vídeo Narrativas (duração entre os 3 e os 6 minutos com uma estrutura que permita perceber uma história): nesta categoria o tema é “Valores da Europa”.

Haverá prémios para os alunos premiados, seus professores e para a respetivas escolas. Haverá ainda diplomas para todos.

Cartaz do concurso em: goo.gl/KAs1BN

Site do concurso Cineastas Digitais: http://cineastas.ccems.pt

Qualquer esclarecimento adicional:

ver mais plano nacional de cinema

Publicado por Cristina Isabel Fontes Folgado
Inserido em 2019-01-28 13:58:54
Última atualização em 2019-01-28 14:18:40

Artigos Plano Nacional de Cinema

Dia Mundial da Rádio

O filme CARGA está disponível para escolas

O filme Parque Mayer está disponível para escolas

Dia Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto - 27 de janeiro

Dia Mundial do Cinema

Picasso e sua obra

Miró e sua obra

O Ovo - José Miguel Ribeiro

Filme vencedor em Cannes. Belíssimo! De uma delicadeza comovente. A vida é feita de momentos, mesmo curtíssimos, que nos acompanham por toda uma eternidade.

Páscoa 2019

NORMA 02/JNE/2019 - Instruções para Realização, Classificação, Reapreciação e Reclamação: Provas e Exames do Ensino Básico e Ensino Secundário

Utilização de Calculadoras no Ensino Básico e no Ensino Secundário: Prova Final de Ciclo e Exames Finais Nacionais 2019

Informações Provas de Aferição 2019 - 2.º ano, 5.º ano e 8.º ano