Concursos

PesquisOAz'21

O que é o PesquisOAz?

É um campeonato de pesquisa na Internet, entre alunos de várias escolas, onde podes mostrar que sabes utilizar e dominar instrumentos diversificados para pesquisar, descrever, avaliar, validar e mobilizar informação, de forma crítica e autónoma, verificando diferentes fontes documentais e a sua credibilidade.

- Pesquisar para responder corretamente a todas as questões;
Não vale a pena responder "à sorte";
- O objetivo é encontrar a informação correta;
- Todas as questões foram previamente testadas e as respostas estão efetivamente na Internet;
- Uma resposta errada vale zero pontos;uma resposta certa valerá sempre mais, mesmo que demore mais tempo;
- O apuramento dos resultados é feito primeiro pelo maior número de respostas certas, e só depois pelo maior número de pontos realizados;
- O objetivo é também que te divirtas ao adquirir novos conhecimentos.

Para participares, basta inscreveres-te na Biblioteca Escolar ou com o teu professor de TIC.

Em anexo encontras o regulamento, bem como um módulo de formação.

PesquisOAz'21

- PesquisOAz - Módulo de Formação 2021.ppsx (https://agrupamento-fajoes.pt/ficheiros/d7997510c8XxBz8cHs.ppsx)

Autor: Biblioteca
Grupos: