Plano Nacional de Cinema
Esta publicação reúne a informação apresentada nos Webinares
Viriato, desenvolvidos no âmbito do projeto eTwinning nacional, os quais surgiram
como resposta aos constrangimentos causados pela pandemia, nomeadamente no que se
refere à suspensão das atividades presenciais, e à necessidade de apoiar os professores.
Assim, estes podem, por um lado, dar continuidade aos seus projetos e, por outro,
encontrar alternativas para a sua sala de aula online, com posterior repercussão
na sua sala de aula presencial.
O eBook está organizado de forma simples, o que facilita a sua
consulta. No índice, o leitor encontra o nome das ferramentas digitais, o que lhe
permitirá situar, rapidamente, a informação relativa a uma determinada APP. Antes
da abordagem de cada APP, faz-se referência às suas potencialidades, em termos curriculares,
bem como a ligações para recursos externos que podem inspirar os professores, contribuindo
para a rentabilização destes mesmos recursos em sala de aula.
Em termos de pontos fortes e diferenciadores desta publicação,
destacam-se: o tutorial simples e visualmente apelativo; a existência de numerosas
ligações para sítios externos, que têm mais informação ou pequenos vídeos onde se
vê, de forma prática, como pode ser feita a integração curricular; o facto de todas
as aplicações serem abordadas numa dinâmica de trabalho colaborativo entre professores
e alunos e, ainda, a apresentação de sugestões práticas e diretas de utilização
da APP, algumas em contexto educativo real ou em metodologia de projeto.
|
Autor: Cristina Isabel Fontes Folgado
Grupos: Departamento Matemática e Ciências Experimentais - Turma 8º ano B - Fajões - Turma 7º ano B - Fajões - Turma 3º ano 12º C - GPSI - Turma 1º ano 10º C - GPSI - Turma 2º ano 11º C - GPSI - Turma 5º ano A - Fajões - Turma 5º ano C - Fajões - Turma 6º ano A - Fajões - Turma 6º ano B - Fajões - Turma 6º ano C - Fajões - Turma 1º ano 10ºC - R - Turma 2º ano 11º C - GPSI /REST - Turma 1º ano 10º C - GPSI /REST - Turma 3º ano 12º C - GPSI/REST -
Em: 2021-02-15 20:33:30