Plano Nacional de Cinema

Lista de Filmes de referência PNC 2019 -2020

Lista de Filmes e/ou obras audiovisuais recomendadas pelo Plano Nacional de Cinema.

A Lista de Geral de Filmes e/ou obras audiovisuais recomendadas é divulgada anualmente na página da Direcção-Geral da Educação e constitui-se como uma listagem de obras recomendadas. Construída a partir das sugestões provenientes de entidades do setor do cinema e audiovisual, esta listagem reflete a preocupação do PNC em indicar às escolas um conjunto de obras do património audiovisual para serem conhecidas pelas crianças e jovens. Além da Lista Geral, existe uma Lista Restrita que é divulgada anualmente apenas às escolas participantes no PNC. Esta Lista integra uma coleção de filmes portugueses e/ou coproduzidos por Portugal e/ou em Língua portuguesa que estão autorizados pelos respetivos autores e produtores para serem exibidos no âmbito do Plano Nacional de Cinema. Estes filmes podem ser disponibilizados às escolas através de um serviço de empréstimo, para exibições em sala de cinema e exibições escolares.

Qualquer informação necessária, contactar a coordenadora do PNC no agrupamento.

Autor: Cristina Isabel Fontes Folgado
Grupos: Departamento Matemática e Ciências Experimentais - Turma 8º ano B - Fajões - Turma 7º ano B - Fajões - Turma 3º ano 12º C - GPSI - Turma 1º ano 10º C - GPSI - Turma 2º ano 11º C - GPSI - Turma 5º ano A - Fajões - Turma 5º ano C - Fajões - Turma 6º ano A - Fajões - Turma 6º ano B - Fajões - Turma 6º ano C - Fajões - Turma 1º ano 10ºC - R - Turma 2º ano 11º C - GPSI /REST  - Turma 1º ano 10º C - GPSI /REST  - Turma 3º ano 12º C - GPSI/REST  -
Em: 2019-10-03 16:54:23