Atividades das BEs

Dia Mundial da Filosofia

PENSAMENTO CRÍTICO NO MUNDO DA HIPERINFORMAÇÃO

Na terceira quinta-feira de cada mês de novembro, sob a égide da UNESCO, assinala-se o Dia Mundial da Filosofia. Subordinado a um mote que é definido anualmente pela UNESCO, este dia traduz o reconhecimento da importância da Filosofia, e do seu ensino, para o desenvolvimento de pessoas mais críticas, mais reflexivas, mais capazes de pensar a solução para os problemas éticos e políticos que preocupam as nações e os indivíduos em todo o mundo.

Para assinalar a data, entre outras atividades, a professora de filosofia, Sofia Mesquita, em articulação com a biblioteca escolar, organizou um Café Filosófico para os alunos do 10º ano, com a presença do diretor do agrupamento.

Para adoçar o café, os alunos trouxeram algumas iguarias com símbolos da filosofia.

Dia Mundial da Filosofia   Dia Mundial da Filosofia   Dia Mundial da Filosofia   Dia Mundial da Filosofia

Autor: Maria Fernanda Costa Gonçalves
Grupos: Departamento de Línguas - Conselho Pedagógico - GIC - Turma 2º ano 11º C - GPSI/REST  - Turma 1º ano 10ºC - R - Turma 2º ano 11º C - R - Turma 3º ano 12º C - R - Turma 2º ano 11º C - GPSI /REST  - Turma 3º ano 12º C - GPSI/REST  - Turma 1º ano 10º C - GPSI /REST  -
Em: 2018-11-20 22:08:42