Atividades das BEs

Dia Mundial do Cinema

Dia 5 de novembro assinala-se o Dia Mundial do Cinema.

A sétima arte é considerada por muitos a arte mais mágica, pelo seu poder sobre as emoções humanas. O cinema inspira milhões de pessoas, assim como as faz sonhar, rir, chorar e gritar de medo a qualquer altura do dia. Sem o cinema, o mundo não seria certamente o mesmo.

O Plano Nacional do Cinema do Agrupamento de Escolas de Fajões irá comemorar a efeméride com a projeção de filmes icónicos da história da sétima arte, para todos os níveis de ensino.
No caso do 2º ciclo, a atividade é feita em articulação com as bibliotecas escolares, projetando o filme "A maior flor do mundo", baseado no conto homónimo de José Saramago, como motivação e preparação para a 1ª fase do Concurso Nacional de Leitura.

Dia Mundial do Cinema   Dia Mundial do Cinema   Dia Mundial do Cinema   Dia Mundial do Cinema

Grupos: Departamento de Línguas - Conselho Pedagógico - Turma 2º ano 11º C - GPSI/REST  - Turma 1º ano 10ºC - R - Turma 2º ano 11º C - R - Turma 3º ano 12º C - R - Turma 2º ano 11º C - GPSI /REST  - Turma 3º ano 12º C - GPSI/REST  - Turma 1º ano 10º C - GPSI /REST  -
Em: 2018-11-04 23:08:32