Passatempos das BEs

Inês  Pinho Fernandes, 5º D
Samuel Pinho Fernandes, 5º D

LUIS SEPÚLVEDA (1949-...)

Luis Sepúlveda nasceu em Ovalle, no Chile, em 1949. Reside actualmente em Gijón, na Espanha, após viver entre Hamburgo e Paris. Membro activo da Unidade Popular chilena nos anos setenta, teve de abandonar o país após o golpe militar de Pinochet. Viajou e trabalhou no Brasil. Uruguai, Paraguai e Peru. Viveu no Equador entre os índios Shuar, participando numa missão de estudo da UNESCO. Sepúlveda era, na altura, amigo de Chico Mendes, herói da defesa da Amazónia. Dedicou a Chico Mendes O Velho que Lia Romances de Amor, o seu maior sucesso. Perspicaz narrador de viagens e aventureiro nos confins do mundo, Sepúlveda concilia com sucesso o gosto pela descrição de lugares sugestivos e paisagens irreais com o desejo de contar histórias sobre o homem, através da sua experiência, dos seus sonhos, das suas esperanças.

Bibliografia: As Rosas de Atacama, Uma História Suja, Os Piores Contos dos Irmãos Grim, Patagónia Express, O Velho que Lia Romances de Amor, Nome de Toureiro, Histórias do Mar, História de uma Gaivota e do Gato que a Ensinou a Voar, O General e o Juiz, Encontro de Amor num País em Guerra, Diário de um Killer Sentimental, Contos Apátridas, O Poder dos Sonhos, A Lâmpada de Aladino, Crónicas do Sul, A Sombra do que Fomos, Histórias Daqui e Dali, História de uma Gaivota e do Gato que a Ensinou a Voar, Últimas Notícias do Sul, Mundo do Fim do Mundo, História de Um Gato e de Um Rato que se Tornaram Amigos, História de um caracol que descobriu a importância da lentidão.

Em anexo poderás encontrar a lista de referências do autor existentes nas
bibliotecas do agrupamento.

PASSATEMPO

Com base na leitura da obra “História de uma gaivota e do gato que a ensinou a
voar”, do capítulo “Um lugar curioso” (pag.39), responde à pergunta:

Como se chamava o lugar onde Sabetudo vivia?

(responde no formulário em anexo)

Resultados Autor do mês: maio - Luis Sepúlveda   Resultados Autor do mês: maio - Luis Sepúlveda

Grupos: Departamento de Línguas - Conselho Pedagógico - GIC - Turma 2º ano 11º C - GPSI/REST  - Turma 1º ano 10ºC - R - Turma 2º ano 11º C - R - Turma 3º ano 12º C - R - Turma 2º ano 11º C - GPSI /REST  - Turma 3º ano 12º C - GPSI/REST  - Turma 1º ano 10º C - GPSI /REST  -
Em: 2014-06-09 13:16:39