Atividades das BEs

Projeto SOBE

O Plano Nacional de Leitura, a Rede de Bibliotecas Escolares e a Direção-Geral de Saúde celebraram um protocolo que visa desenvolver ações de promoção da leitura, da felicidade e da saúde, centradas no projeto SOBE que reúne as duas valências: saúde oral e bibliotecas escolares.

A marca de água do projeto SOBE é fazer com que a integração da temática da saúde oral nos currículos escolares se torne inevitável.

Foi criado um conjunto de materiais, o Kit SOBE, pensado para trabalhar a temática da Saúde Oral de uma forma flexível, integrada, dando autonomia criativa às escolas, às bibliotecas e aos seus responsáveis.
O conjunto de materiais que compõe este kit foi concebido para suscitar a vontade de os estudantes poderem explorar o mundo da saúde oral, de forma autêntica, com meios divertidos e favorecendo o cruzamento de vários domínios do conhecimento.
Unidades ou projetos baseados em saúde oral podem fornecer contextos intencionais para aprender e praticar a arte da linguagem, da escrita, capacidades matemáticas e criativas.

A partir do próximo dia 10 de fevereiro, os Kit SOBE do Agrupamento de Escolas de Fajões irão continuar a circular pelas diferentes turmas do pré-escolar e 1º ciclo, levados pelas professoras bibliotecárias, que, nesse momento desenvolverão uma atividade de leitura com a turma.

Projeto SOBE

pdf Calendário SOBE_2º semestre.pdf (https://agrupamento-fajoes.pt/ficheiros/d3254060jviUqWNqgT.pdf)

Grupos: Departamento de Línguas - Conselho Pedagógico - GIC - Turma 2º ano 11º C - GPSI/REST  - Turma 1º ano 10ºC - R - Turma 2º ano 11º C - R - Turma 3º ano 12º C - R - Turma 2º ano 11º C - GPSI /REST  - Turma 3º ano 12º C - GPSI/REST  - Turma 1º ano 10º C - GPSI /REST  -
Em: 2014-02-06 11:09:23