Passatempos das BEs

Autor do Mês - outubro: António Torrado

ANTÓNIO TORRADO (1939, -)

Escritor português, pedagogo, jornalista, editor, é também produtor e argumentista para a televisão. Nascido em 1939, é licenciado em Filosofia pela Universidade de Coimbra e começou a publicar contos para a infância aos 18 anos, sendo a sua atividade profissional diversa.
Foi coordenador do Curso Anual de Expressão Poética e Narrativa no Centro de Arte Infantil da Fundação Calouste Gulbenkian, professor responsável pela disciplina de Escrita Dramatúrgica na Escola Superior de Teatro e Cinema e o dramaturgo residente na Companhia de Teatro Comuna em Lisboa.
Possuindo uma obra bastante extensa e diversificada, integra textos de raiz popular e tradicional, mas também teatro, poesia e sobretudo contos, e é considerado um dos autores mais importantes na literatura infantil portuguesa. Destacam-se na sua obra, entre muitas outras: Vamos Contar um Segredo, Hoje Há Palhaços (com Maria Alberta Menéres), O Mercador de Coisa Nenhuma e O Pajem Não se Cala.

António Torrado. In Infopédia [Em linha]. Porto: Porto Editora, 2003-2013. [Consult. 2013-10-11].
Disponível na www: .

Em anexo poderás encontrar a lista de referências do autor existentes nas bibliotecas do agrupamento.

Passatempo:

Descobre o título da obra deste autor, a partir do seguinte excerto:

"Há muitos e muitos anos, no reinado do perfeito imperador Ü, havia um homem que manejava o arco e a flecha como nunca voltou a haver outro igual em toda a china. Chamava-se Hau-Ngai, o exímio archeiro, e era comandante da guarda imperial e herói do império.
Herói porque com as suas setas mágicas já salvara províncias inteiras de uma catástrofe. Uma terrível inundação."

Responde no formulário anexo.

o VENCEDOR SO PASSATEMPO DE OUTUBRO FOI ISAQUE SANTOS, DO 5º AF.

<strong>Autor do Mês - outubro: António Torrado</strong>   <strong>Autor do Mês - outubro: António Torrado</strong>

pdf BB_António Torrado.pdf (https://agrupamento-fajoes.pt/ficheiros/d6651020oqlJLLld9G.pdf)

Grupos: Departamento de Línguas - Conselho Pedagógico - GIC - Turma 2º ano 11º C - GPSI/REST  - Turma 1º ano 10ºC - R - Turma 2º ano 11º C - R - Turma 3º ano 12º C - R - Turma 2º ano 11º C - GPSI /REST  - Turma 3º ano 12º C - GPSI/REST  - Turma 1º ano 10º C - GPSI /REST  -
Em: 2014-03-26 09:27:02