Todos somos responsáveis!

O Agrupamento de Escolas de Fajões, em reconhecimento do trabalho que todos as suas escolas e jardins de infância efetuaram ao longo do passado ano letivo, foi, mais uma vez, galardoado como Eco-Agrupamento. Trata-se de uma distinção atribuída aos agrupamentos de escolas onde todos os estabelecimentos que deles fazem parte promovem e desenvolvem o Programa Eco-Escolas. Significa que, no nosso Agrupamento, as dez escolas e jardins de infância continuarão a ter a sua Bandeira Verde hasteada.

Para receber a distinção de Eco-Agrupamento, assim como as respetivas Bandeiras Verdes, no passado dia 13 de outubro, os alunos Gonçalo Correia, Luana Silva e Matilde Ferreira, deslocaram-se até cidade de Braga na companhia do coordenador do Programa no Agrupamento.

Este reconhecimento é, antes de mais, resultado da participação de alunos, pais e encarregados de educação, assistentes operacionais e professores nas inúmeras atividades que se desenrolaram nas várias escolas e jardins de infância do AE Fajões. Atividades diversas que versaram diferentes temáticas como, por exemplo, a Alimentação Saudável, as Alterações Climáticas, os Resíduos e o Mar, proporcionando a todos os intervenientes a compreensão da importância de novas atitudes e comportamentos face aos desafios que se colocam atualmente à sociedade, em termos de sustentabilidade. É, mais uma vez, o Agrupamento a integrar os problemas atuais e futuros da sociedade na sua prática letiva e educativa, contribuindo para a formação global dos seus alunos, cumprindo quer as aprendizagens essenciais, quer as metas do Perfil do Aluno à Saída da escolaridade Obrigatória.

Todos estão de parabéns e todos estão convidados a continuar este projeto.

Todos somos responsáveis!   Todos somos responsáveis!   Todos somos responsáveis!   Todos somos responsáveis!   Todos somos responsáveis!

Autor: Francisco Manuel Sousa Moreira
Grupos: Departamento de Ciências Humanas e Sociais - Turma 11º ano B - CSE - Turma 11º ano B - CT - Turma 11º ano A - CT - Turma 10º ano A - CT - Turma 9º ano B - Fajões - Turma 8º ano A - Fajões - Turma 7º ano B - Fajões - Turma 10º ano B - LH - Turma 12º ano B - CSE - Turma 12º ano B - LH - Turma 12º ano A - CT - Turma 11º ano B - CT/CSE - Turma 11º ano A - CT/LH - Turma 12º ano B - LH /CSE -
Em: 2023-11-05 22:47:35