Plano Nacional das Artes

5.ºBF também foi à sede do Rancho "As Ceifeiras de S. Martinho de Fajões"!

No dia 15 de maio, os alunos do 5.ºBF participaram em atividades na sede do rancho "As Ceifeiras de S. Martinho de Fajões", acompanhados da sua diretora de turma, da docente de EV e da Coordenadora PNA, no âmbito do PCE. À semelhança dos alunos do 5.ºAF, que já tinham tido essa oportunidade anteriormente, estes momentos de convívio e de aprendizagem foram bastante apreciados por todos. Os alunos visitaram o Museu do Rancho, onde o Presidente, o Sr. Álvaro, lhes apresentou o imenso espólio de objetos, galardões e fotografias, as especificidades do guarda-roupa e explicou a utilidade de alguns artefactos e utensílios mais antigos. De seguida, os alunos usufruíram de um momento mais animado, tendo dançado em roda e cantado, orientados pelo Sr. Álvaro, ao ritmo dos cantares tradicionais do folclore português.

5.ºBF também foi  à sede do Rancho

Autor: Eugénia da Silva Sousa