Plano Nacional das Artes

Projeto Cultural de Escola - Agrupamento de Escolas de Fajões

Título do PCE: Integr’Arte
Através do Projeto Cultural do Agrupamento, procurar-se-á, cada vez mais, uma escola aberta à comunidade, criando novas oportunidades de aprendizagem no território em que a escola se encontra, recorrendo à comunidade em que se insere e valorizando a sua/ as suas tradições, as suas gentes, tentando dar a conhecer aos alunos as raízes, promovendo um profundo sentimento de pertença, a satisfação de experimentar novas realidades, alargar horizontes, explorar as possibilidades. Desta forma, fomenta-se a vivência de contextos únicos, que ao trazer a “palco” o essencial, contribuindo para a salvaguarda de uma formação holística dos alunos e, simultaneamente, criando redes na comunidade, contribuam para a sua coesão e correspondente reforço identitário.

Projeto Cultural de Escola - Agrupamento de Escolas de Fajões

pdf PROJETO CULTURAL DE ESCOLA_AEFajões.pdf (https://agrupamento-fajoes.pt/ficheiros/d674105660Wj7KtjxygP.pdf)

Autor: Eugénia da Silva Sousa
Grupos: