MANUAIS 2021-2022

Regresso às Aulas!

2020-09-01

Bem-vindos ao ano letivo 2020/2021

Desejamos a toda a comunidade educativa (Alunos, Professores, Encarregados de Educação, Técnicos Superiores, Assistentes Operacionais e Assistentes Técnicos) um bom regresso às aulas.

No Agrupamento de Escolas de Fajões, as atividades letivas terão início no dia 17 de setembro com a receção aos alunos. Atempadamente será afixado o calendário e os procedimentos a adotar. Informo que, de acordo com o regime presencial, em conformidade com as determinações do Ministério de Educação, todas as atividades letivas serão presenciais.

No período que antecede o dia de apresentação dos alunos nas escolas serão realizadas reuniões entre as Educadoras, os Professores do 1.º ciclo, os Diretores de Turma e os Encarregados de Educação. Nessas reuniões serão transmitidas informações relativas aos horários e ao funcionamento das diferentes escolas, em contexto de Pandemia Covid-19. Estas reuniões ocorrerão em horas e dias diferenciados, de modo a melhor responder à diversidade de contextos dos Encarregados de educação,sendo afixado o seu calendário.

Relativamente à retoma das aulas presenciais, solicito a todos a maior serenidade, tal como têm vindo a demonstrar face a toda esta contingência. Conto com todos para que se possam dar as respostas adequadas a este novo desafio, que é o de preparar em conjunto este regresso de acordo com as orientações da DGS e ME.

Podem continuar a contar com a Direção do Agrupamento.

O Diretor,

António Camilo Silva