MANUAIS 2020-2021
CANDIDATURA BOLSAS MÉRITO 2020-2021

2019-01-28

O projeto Cineastas Digitais é um exemplo de como se pode promover a articulação curricular entre disciplinas como Português, Línguas Estrangeiras, História, Geografia, TIC, Multimédia, entre outras. Desde o início, há onze anos, que este projeto promove abordagens diferenciadas em contextos de aprendizagem, criando a oportunidade de mobilizar várias disciplinas no tratamento de temas transversais às várias áreas do conhecimento e capacidades. Deste modo, o projeto Cineastas Digitais assume-se como uma proposta de Domínio de Articulação Curricular (DAC).

Já se encontra a decorrer, em http://cineastas.ccems.pt, a XII Edição do concurso “Cineastas Digitais”, destinado a alunos do 3.º CEB e Ensino Secundário.

A edição deste ano letivo, em parceria com a Direção-Geral da Educação e outros parceiros, tem como tema geral a Cidadania Europeia, sendo que:

• Nano Vídeos” (duração inferior a 30 segundos e com requisitos técnicos elementares), com o tema “Ser Europeu é…”;
  • Vídeo Curtas (duração entre os 30 segundos e 3 minutos), nesta XII Edição o tema é livre, à V/ escolha;
  • Vídeo Narrativas (duração entre os 3 e os 6 minutos com uma estrutura que permita perceber uma história): nesta categoria o tema é “Valores da Europa”.

Haverá prémios para os alunos premiados, seus professores e para a respetivas escolas. Haverá ainda diplomas para todos.

Cartaz do concurso em: goo.gl/KAs1BN

Site do concurso Cineastas Digitais: http://cineastas.ccems.pt

Qualquer esclarecimento adicional:

Publicado por Cristina Isabel Fontes Folgado
Inserido em 2019-01-28 13:58:54
Última atualização em 2019-01-28 14:18:40

Artigos Plano Nacional de Cinema

MEDIA VERITAS - UM PROGRAMA DE COMBATE À ILITERACIA MEDIÁTICA, CONTRA A MANIPULAÇÃO JORNALÍSTICA E A DESINFORMAÇÃO.

Fake news: como ajudar a combater a desinformação?

Filme de Animação

A CINEMATECA JÚNIOR VAI A CASA: OFICINAS

EBook O eTwinning e a web 2.0 : desenvolvimento das competências Digitais

O CINANIMA VAI ÀS ESCOLAS. - sessões gratuitas das curta-metragens de animação