MANUAIS 2019-2020
Matrículas 2019 - 2020

Escola Amiga da Criança

2018-02-09

A CONFAP lança uma iniciativa que visa distinguir Escolas Amigas da Criança, convidando as escolas a participarem com ideias extraordinárias que concebem e concretizam, para melhorarem as suas condições de funcionamento, contribuindo para um desenvolvimento mais feliz da criança no espaço escolar. No âmbito desta iniciativa, a CONFAP convida todas as escolas portuguesas, públicas ou privadas, do ensino pré escolar, 1.º, 2.º e 3.º ciclos do ensino básico e do ensino secundário, a dar a conhecer as suas ideias extraordinárias e a obter o selo "Escola Amiga da Criança". Este selo procura distinguir e premiar ideias extraordinárias em seis categorias:

1) Segurança;
2) Espaços de recreio e convívio;
3) Alimentação, Higiene e Ambiente;
4) Formação cívica;
5) Envolvimento da família e comunidade educativa;
6) Projectos extra-curriculares.

Confap,  Leya Educação e o Prof. Eduardo Sá estão a realizar no país várias sessões de esclarecimento, para incentivar as escolas a participar no projeto.

Assim a Fapcoa, como entidade organizadora, vem convidar todos os nossos Directores de Agrupamentos, Coordenadores de estabelecimento e Associados a estarem presentes na primeira sessão de esclarecimento, a realizar  no próximo dia 10 de Fevereiro pelas 10h no auditório da ES Soares Basto.

ver mais destaques

Última atualização em 2018-02-09 18:02:03