MATRÍCULAS 2024 - 2025

Encontro com... Pedro Seromenho

AmpliarAmpliar

2015-01-19

No próximo dia 21, o escritor Pedro Seromenho vem ao nosso agrupamento para um encontro com os alunos do 3º e 4º ano.

O autor Pedro Seromenho, que tem nacionalidade portuguesa, nasceu sob a constelação de gémeos em 1975 na cidade de Salisbúria (Harare), República do Zimbabué. Com apenas dois anos de idade fixou-se em Tavira e mais tarde em Braga, onde actualmente reside. Embora formado em economia pela Universidade do Algarve, em Faro, Pedro Seromenho não encontrou a paixão que procurava nos números e, depois de se experimentar como cronista em diversos sites, revistas e jornais, decidiu dedicar o seu tempo inteiramente a ilustrar e a escrever livros Infantis.

Após editar o seu primeiro livro de poesia "Rostos e Riscos", em 2000, o autor obteve finalmente o sucesso com os livros infanto-juvenis "A Nascente de Tinta" e "O Reino do Silêncio" agora reeditados pela editora Paleta de Letras. Em 2009 lançou o romance juvenil "900-História de um Rei" e em 2010 as obras infantis " A estrelinha Pálida" e "Porque é que os animais não conduzem?".

Trata-se do início de uma longa caminhada que, prevendo-se ora difícil ora gratificante, será sempre levada a cabo com prazer. Aliás, como o próprio autor adianta, este é o único caminho a tomar:

"No dia em que descobri este novo imaginário, redescobri-me por completo. Não fazia ideia do enorme prazer que é comunicar com o público jovem. De facto, são eles que me exigem uma escrita mais criativa e também sensorial. E o resto é fácil. É sonhar."

Em anexo, podes consultar um Boletim bibliográfico com as obras do autor existentes nas BEs do agrupamento.

Podes ainda ver um TED Talks com Pedro Seromenho, aqui.

pdf BB_Pedro Seromenho.pdf

ETIQUETAS: Literacia da Leitura