BOLSAS DE MÉRITO 2017-18
Matrículas 2017-2018
Pré-Escolar e 1.º Ciclo

Informações da Componente de Apoio à Família

Publica-se a lista com as classificações dos candidatos ao lugar de Professor Bibliotecário. Ver artigo

pdf Resultados_Professor _Bibliotecario.pdf
Aviso - Manuais Escolares 2.º ciclo. Ver artigo

5.º e 6.º ano

O Município de Oliveira de Azeméis vai disponibilizar os manuais escolares, gratuitos a todos os alunos de 5.º e 6.º anos.

Os Manuais escolares serão entregues aos alunos e Encarregados de Educação, no Agrupamento em data a comunicar.

Boas Férias! Ver artigo

Aviso de Abertura - Concurso Externo Professor Bibliotecário 2017-2018 Ver artigo
Encontra-se aberto o concurso externo para recrutamento de 1 (um) Professor Bibliotecário, para exercer funções nas bibliotecas do Agrupamento.
Consultar o aviso de abertura em anexo.

pdf Concurso Externo para Professor Bibliotecário.pdf
Listas de Manuais Escolares Ver artigo

Publicam-se as listas de manuais para todos os anos de escolaridade do Agrupamento de Escolas de Fajões.

1.º Ciclo   -   2.º Ciclo   -   3.º Ciclo   -   Secundário

1.º Ciclo
Os manuais  escolares serão fornecidos pelo Ministério de Educação, para todos os alunos do 1.º ao 4.º ano. Os Encarregados de Educação apenas terão que adquirir os cadernos de atividades. A Autarquia vai oferecer um Kit  com material escolar para o 1.º ciclo e Pré Escolar, como nos anos anteriores.

5.º e 6.º ano
Os Encarregados de Educação devem aguardar para adquirir os manuais escolares.
O CME de Oliveira de Azeméis recomendou que fossem oferecidos os manuais de 5º e 6º anos a todos os alunos das escolas do concelho. No entanto, esta recomendação ainda carece de aprovação por parte do órgão executivo, o que deverá acontecer no próximo dia 20 de julho, em Reunião de Câmara.

Daniel Ladeira Ver artigo
É com tristeza e profundo pesar que participamos o falecimento do Daniel Ladeira, ex-aluno do Agrupamento de Escolas de Fajões. O funeral realizar-se-á hoje, quinta-feira, às 17h30, na Igreja Paroquial de Fajões. Neste momento difícil, unimo-nos a todos os familiares e amigos do Daniel.
O meu livro pode ser teu! Ver artigo

ASE - Manuais Escolares - Informação aos Encarregados de Educação Ver artigo

De acordo com o despacho n.º 5296/2017 de 16 de junho, foi criado um auxílio económico para aquisição de manuais escolares, correspondente a 25 % do escalão A da ação social escolar, aos alunos beneficiários do escalão 3 do abono de família, o que configura um terceiro escalão da ação social escolar.

Alertam-se todos os encarregados de educação que não tenham entregue a declaração da Segurança Social com o 3º escalão, que o façam até ao dia 7 de julho de 2017.
Relembramos que não devem comprar manuais escolares antes de consultar a bolsa de manuais disponível na escola, sob pena de ficarem excluídos deste auxílio económico.

Inspiring Future Ver artigo

EDP - Escolas Solidárias Ver artigo

O Agrupamento de Escolas de  Fajões participou no Projeto EDP-Escolas Solidárias, tendo sido uma das 47 escolas que foram qualificadas para o Quadro de Honra, recebendo o Prémio de Distinção pelo trabalho desenvolvido na promoção de uma cidadania ativa e solidária dos alunos do agrupamento. Esta distinção é, sem dúvida, mais um motivo de orgulho para toda a nossa comunidade. Consulte a informação aqui.

Ver mais Destaques

Desde 01-01-2016: 1.436.987