Requerimento a subsídio de educação especial

Manuais Escolares 2016/2017

Operação Prato Limpo Ver artigo

Dia da Internet Mais Segura Ver artigo

Aviso- Greve Ver artigo
Informam-se todos os Encarregados de Educação que devido à greve de trabalhadores não docentes marcada para o dia 3 de fevereiro, sexta-feira, o normal funcionamento das Escolas pode não ser assegurado por falta de Assistentes Operacionais. O encerramento de qualquer estabelecimento só será confirmado a partir das 8:25h de sexta-feira.
Agradecemos a vossa compreensão.
 O diretor
António Camilo Silva

La Chandeleur 2017 Ver artigo

ORÇAMENTO PARTICIPATIVO DAS ESCOLAS DÁ VOZ AOS ALUNOS Ver artigo

Os estudantes do 3.º ciclo do ensino básico e do ensino secundário vão poder decidir quais as melhorias a introduzir nos seus estabelecimentos de ensino, de uma forma democrática, no âmbito do Orçamento Participativo das Escolas.

Através desta medida, pretende-se dar voz aos alunos e resposta às suas necessidades e interesses, assim como promover a sua participação cívica. Para tal, as escolas devem abrir procedimento para apresentação de propostas até ao final de janeiro e auxiliar os estudantes no seu desenvolvimento e apresentação até ao final de fevereiro.

Para serem votadas, as medidas devem ter em conta o montante atribuído a cada escola e contar com o apoio de, pelo menos, 5% dos estudantes. As propostas devem ser votadas pelos estudantes no dia 24 de março e adotadas em 2017.

O Orçamento Participativo das Escolas foi anunciado no âmbito do Conselho de Ministros temático, dedicado ao Dia do Estudante, a 24 de março de 2016.

QUEM PODE PARTICIPAR?

Alunos do 3.º ciclo do ensino básico e do ensino secundário que frequentem estabelecimentos públicos de ensino.

QUAL É O MONTANTE DO ORÇAMENTO PARTICIPATIVO DA ESCOLA?

O montante do Orçamento Participativo da Escola é:

EB23 de Carregosa € 500,

EBS de Fajões € 500

Consultar este  site  http://www.dgeste.mec.pt/ope/ para esclarecimento de dúvidas e conhecimento do regulamento e prazos.

Convocatória - Comissão das Associações de Pais e Encarregados de Educação do Agrupamento De Escolas de Fajões Ver artigo
Conforme o previsto na alínea d) do nº1 do artigo IV do Regimento da Comissão das Associações de Pais do Agrupamento de Escolas de Fajões, convoco todos os Pais Representantes de Turma, Pais do Conselho Geral para uma Assembleia Geral a realizar no dia 9 de fevereiro pelas 19:00 horas na escola sede EBSF, com a seguinte ordem de trabalhos:
;Ponto: 1º- O papel dos Pais Representantes (dúvidas e constrangimentos);
Ponto 2º- Análise dos resultados do primeiro período com o Sr. Diretor do Agrupamento de Escolas de Fajões;
Ponto 3º- Outros assuntos.
Nota: A Assembleia de Representantes será presidida pela Sra. Presidente da AG da APEBSF, Teresa Margarida Correia Freitas.
O Coordenador da Comissão
Artur Oliveira
Orçamento Participativo “Escolas 2017” Ver artigo

Sessão pública de esclarecimento sobre o Orçamento Participativo “Escolas 2017”, dia 5 de janeiro, às 10:30h no auditório da EBS de Fajões. Para mais informação devem consultar, em anexo, Normas de participação do Orçamento Participativo e o desdobrável.

pdf Normas do OPE2017_versão final.pdf

pdf Desdobrável-OPE16-2 (1).pdf