Matrículas 2016/2017

consultar na escola

Oferta Formativa 2016/2017 Ver artigo

Serões Ver artigo
Convida-se toda a comunidade educativa a participar em mais uma edição da iniciativa Serões com Pais que ocorrerá no dia 25 de maio, pelas 21h15 no Jardim de Infância de Vilarinho.

Comemoração do Nascimento de Ferreira de Castro Ver artigo
Convida-se toda a comunidade educativa a participar nas comemorações do nascimento de Ferreira de Castro, dia 24 de maio, assistindo, pelas 10:00h, à parada "A selva", protagonizada pelos grupos de Ginástica Acrobática, no espaço exterior da EBS de Fajões, e visitando a exposição de trabalhos dos alunos, nas bibliotecas escolares da EB 2,3 de Carregosa e EBS de Fajões.

Feira das Profissões 2015-2016 Ver artigo

Consulte o programa, aqui.

Feira dos Minerais Ver artigo

Nova campanha de recolha de alimentos Ver artigo

Let´s Visit London Ver artigo
Retrospetiva da viagem dos alunos do 11.º e 12.º ano da EBS de Fajões à cidade de Londres, ocorrida no final do segundo período.

Ação de Formação - Desenvolvimento da Linguagem e Psicomotor da Criança Ver artigo

Mês da Água Ver artigo
Valorizar a água potável como um precioso recurso natural e zelar para que seja preservada para as futuras gerações são preocupações inerentes ao Eco-Escolas. Aqui ficam alguns registos de ações que foram desenvolvidas na EB Carregosa e na EBS Fajões durante o mês de abril e que contaram com a participação do Centro de Educação Ambiental do grupo Águas do Norte, da empresa Indaqua e da nossa comunidade escolar.

Abril, Mês da Prevenção dos Maus Tratos na Infância Ver artigo
Nos Estados Unidos da América há mais de 30 anos que se reflete sobre a temática dos maus tratos na infância. Mais recentemente, essa prática tem vindo a ser implementada em diferentes países europeus nomeadamente em Portugal, onde a Comissão Nacional de Proteção de Crianças e Jovens em Risco (CNPCJR) tem organizado atividades neste âmbito. Nesse sentido, o Agrupamento de Escolas de Fajões deu resposta ao repto lançado pela CPCJ de Oliveira de Azeméis, que pretendeu, à semelhança do que vem ocorrendo em cada ano "consciencializar a comunidade para a importância da prevenção dos maus-tratos na infância; do fortalecimento das famílias, no sentido de uma parentalidade positiva e do fortalecimento psicossocial das próprias crianças". Assim, ao longo do mês de Abril a comunidade escolar esteve envolvida em diferentes atividades, associando-se a esta iniciativa reforçando "(...) a partilha de ideias e sentimentos sobre esta temática à luz dos Artigos 12º e 13º da Convenção sobre os Direitos da Criança, que reconhecem o direito das crianças a serem ouvidas e a darem a sua opinião nos assuntos que lhes dizem respeito".

Ver mais Destaques

login Login ajuda