Requerimento a subsídio de educação especial

Manuais Escolares 2016/2017

Auxílios Económicos
2015/2016

consultar na escola

ETIQUETAS | Auto-Avaliação (1) | Avaliação Externa (1) | Legislação (1) | 1º Ciclo (1) | 2º Ciclo (1) | 3º Ciclo (1) | Relatórios (2) | Contactos (1) |

RSS/Feed

GAP
Relatório - Análise dos resultados escolares - 2º Período

Relatório de análise dos resultados escolares do 2º Período

pdf Relatorio_GAP2P_1parte.pdf
pdf Relatorio_GAP2P_2parte.pdf
pdf Relatorio_GAP2P_3parte.pdf

[ 0 comentários ]

Resultados dos questionários aplicados pela IGE
Ver artigo Imprimir

No âmbito da Avaliação Externa ao Agrupamento de Escolas de Fajões, foram realizados inquéritos a toda a comunidade educativa: alunos, pais e encarregados de educação, trabalhadores docentes e trabalhadores não docentes.
Publicamos, em anexo, os resultados desses questionários, disponibilizados pela Inspeção Geral da Educação.

pdf R_Alunos_CEB1_Escolas de Fajões.pdf
pdf R_Alunos_CEB2_Escolas de Fajões.pdf
pdf R_Pais_EBES_Escolas de Fajões.pdf
pdf R_Pais_EPE_Escolas de Fajões.pdf
pdf R_Trabalhadores_Docentes_Escolas de Fajões.pdf
pdf R_Trabalhadores_NDocentes_Escolas de Fajões.pdf

IGE Ver artigo Imprimir
Imagem

Como é do vosso conhecimento a visita da equipa de avaliação externa ao Agrupamento de Escolas de Fajões decorrerá nos dias 20, 21 e 22 de março de 2012.

As escolas em avaliação - agrupamentos de escolas ou escolas não agrupadas - podem preparar o processo, de acordo com os documentos de enquadramento da atividade, disponíveis no site:

pdf AEE_11_12_(1)_Quadro_referencia.pdf
pdf AEE_11_12_(2)_Apresentacao_Escola.pdf
pdf AEE_11_12_(3)_Escala_Avaliação.pdf
pdf AEE_11_12_(5.1)_Agendas_Visitas.pdf
pdf AEE_11_12_(6)_Plano melhoria.pdf
pdf AEE_11_12_(7)_Contactos_IGE.pdf

[ 0 comentários ]

Análise Comparativa das taxas de sucesso e qualidade do sucesso por ritmos de aprendizagem
Ver artigo Imprimir
pdf Análise comparativa taxa e qualidade sucesso.pdf

Avaliação externa do Agrupamento
Ver artigo Imprimir

O nosso Agrupamento foi selecionado para integrar um novo ciclo do programa de Avaliação Externa das escolas da Inspeção Geral das escolas. Esta avaliação obedece a um determinado enquadramento. Em anexo publicamos alguns dos documentos orientadores da mesma. Podem consultar mais informação no endereço Link

pdf AEE_11_12_(1)_Quadro_referencia.pdf
pdf AEE_11_12_(4)_Metodologia.pdf
pdf AEE_11_12_(5.1)_Agendas_Visitas.pdf

E-mail: gap@agrupamento-fajoes.pt

Relatórios
Ver artigo Imprimir

Últimos relatórios elaborados pela equipa GAP:

• Relatório de reflexão 2010/2011

• Relatório de analise dos resultados escolares do 1º Período.

• pdf Relatorio_GAP1P.pdf
    pdf Relatório GAP_Final_parte1.pdf
    pdf Relatório GAP_Final_parte2.pdf
    pdf Relatório GAP_Final_parte3.pdf
    pdf Relatório GAP_Final_parte4.pdf
    pdf Relatório GAP_Final_parte5.pdf
    pdf Relatório GAP_Final_parte6.pdf
    pdf Relatório GAP_Final_parte7.pdf
    pdf Relatório GAP_Final_parte8.pdf
    pdf Relatório GAP_Final_parte9.pdf

Ver artigo Imprimir

Ao longo do ano letivo foi feita uma análise dos resultados escolares tendo em vista vários termos de comparação.

Inicialmente, no 1º período foram analisados os níveis obtidos pelos alunos do agrupamento realçando medidas para a sua melhoria e estratégias de remediação. Foi também dada particular atenção à qualidade do sucesso analisando o número de níveis superiores ou iguais a quatro e partilha de medidas para o seu crescimento nos períodos seguintes.

No segundo período foi feita uma análise comparativa entre os níveis alcançados no 1º período e no 2º período na tentativa de avaliar a evolução dos alunos e implementar novas estratégias.

Por fim no terceiro período para além da sua análise interna também se elaborou uma comparação com a avaliação externa e a realidade do concelho em que se insere. Estas análises tiveram lugar nas várias reuniões de departamento e área disciplinar e sempre necessário em reuniões convocadas para o efeito.

Foi preocupação constante do GAP, além de analisar os resultados escolares, levar os grupos disciplinares e refletirem sobre os mesmos e a procurarem possíveis soluções tendo sempre em conta a melhoria continua.

Neste ano letivo, não delineamos formas de avaliação e reflexão dos resultados escolares uniformes entre os diferentes anos, ciclos assim como disciplinas, o que nos levou a termos apresentações diferentes, e a termos uma leitura não tão percetível. Este será um dos aspetos a ter em conta e a melhorar no próximo ano letivo. O GAP deverá usar sempre os mesmos critérios de apresentação de dados para todas as áreas.

3ºCiclo

Em anexo encontra-se :

- A percentagem de sucesso nas Áreas Disciplinares.

- Número de alunos com Níveis 4 e 5 por Disciplina e Ano – 1º Período.

pdf 3ºCiclo.pdf

2º Ciclo

Em anexo, econtra-se:

- A análise dos resultados Escolarres dos alunos do Agrupamento de Escolas de Fajões, no ano letivo 2010/2011. Comparação resultados escolares do Agrupamento-Concelho-Nacional.

- A comparação da percentagem de níveis atribuídos por ano de escolaridade e por disciplina (2010/2011) - 1º e 2º períodos.

- A análise do sucesso nas disciplinas de Português e Matemática ao longo dos três períodos. Analise do o 5º e 6º ano respetivamente.

- A análise da taxa de transição e sucesso dos alunos do 5ºano nas disciplinas de Português e Matemática ao nível do concelho de Oliveira de Azeméis.

- As taxas de transição e sucesso dos alunos do 6ºano nas disciplinas de Português e Matemática (frequência e provas de aferição).

pdf 2ºCiclo.pdf

1ºCiclo

Relativamente aos resultados dos alunos do 1.º Ciclo, seguem, em anexo, os gráficos comparativos por período e por menções qualitativas.

pdf 1ºano.pdf
    pdf 2ºano.pdf