Agrupamento de Escolas de Fajões

Orçamento Participativo “Escolas 2017” Ver artigo


Sessão pública de esclarecimento sobre o Orçamento Participativo “Escolas 2017”, dia 5 de janeiro, às 10:30h no auditório da EBS de Fajões. Para mais informação devem consultar, em anexo, Normas de participação do Orçamento Participativo e o desdobrável.

pdf Normas do OPE2017_versão final.pdf

pdf Desdobrável-OPE16-2 (1).pdf
Boas Festas! Ver artigo

Sarau Solidário 2016 Ver artigo
O Agrupamento de Escolas de Fajões realizou no passado dia 9 de dezembro a sétima edição da atividade “Sarau Solidário”. Este, teve lugar no pavilhão gimnodesportivo da EB2,3 de Carregosa e contou com uma grande adesão de pessoas, nomeadamente o grupo de pessoas que assistiram rondou as 900. 
“Porque podemos ajudar quem mais precisa” foi mais uma vez o lema desta atividade, cujo grande objetivo foi o de angariar alimentos para posterior  distribuição pelas famílias mais carenciadas da comunidade educativa, minimizando desse modo, as dificuldades com que se deparam as famílias mais carenciadas da nossa comunidade e que se inscrevem no âmbito das necessidades básicas.
Os alunos, das diferentes faixas etárias, foram os responsáveis pela dinamização de atividades culturais que animaram e encantaram que assistiu ao evento nesta noite especial. 
Queremos agradecer o empenho e dedicação de todos os envolvidos e de todos aqueles que contribuíram para a nossa causa: “ajudar quem mais precisa”.


Direitos Humanos - 10 dezembro Ver artigo

Sarau Solidário - 2016 Ver artigo

Dia Internacional das Pessoas com Deficiência Ver artigo

Corta-Mato Escolar - 7 de dezembro Ver artigo
Corta-Mato

Ação de Sensibilização - Truques e dicas para um ano de sucesso na escola! Ver artigo

Feira do Livro 2016 Ver artigo

Dia Mundial da Filosofia - 17 de novembro Ver artigo
A comemoração do Dia Internacional da Filosofia na EB/S de Fajões, concretiza-se na mostra, Cadeira.comLugar, patente nos espaços exteriores da escola, com criações dos alunos de 10.º e 11.º ano, no âmbito da disciplina de Filosofia. …. 
O lugar de interioridade, individual e intransmissível, onde todo o filosofar acontece, exige demorar - transformando o ver no reparar - condição essencial para que o real se revele numa criação doadora de sentido…de sentido humano! Os aprendizes de filósofo da EB/S de Fajões, desafiam-te ao diálogo com a sua obra: a uma ação reflexiva e filosofante, onde tu próprio serás o autor de uma interpretação e de um sentido, criado a partir do teu Lugar … aquilo que tu és, aquilo de que és capaz!... 
“Não me posso resumir, porque não se pode somar uma cadeira e 2 maçãs. Eu sou uma cadeira e duas maçãs. E não me somo.” Clarice Lispector

Ver mais Destaques
Facebook  Youtube  Twitter  Feed Edulink Mobile Mobile Android APP