Atividades das BEs
  PNL
  Trabalhos Alunos

Feira do Livro 2016 Ver artigo

As Bibliotecas Escolares do AE de Fajões vão dinamizar a Feira do Livro 2016 em diversos estabelecimentos do agrupamento.

Ter livros em casa suscita a prática da leitura e constitui um dos principais fatores do desenvolvimento cultural.

Por isso, e porque queremos partilhar o livro e o prazer de conhecer novas leituras, convidamos alunos, pais, professores, assistentes e comunidade educativa a desfrutar bons momentos recheados de "leituras divertidas".

pdf Calendário Feira do Livro Fajões+EB1+JI.pdf

pdf Calendário Feira Livro Carregosa+EB1+CS.pdf
Ver mais Atividades das BEs
Literacia 3D: o desafio pelo conhecimento Ver artigo

“Lemos para estudar, para procurar informação de que necessitamos ou para nos distrairmos. Lemos histórias, notícias, poesias e muitos outros textos. Podemos ler em suporte de papel (livros, revistas, jornais) ou em suporte audiovisual (computador, telemóvel, televisão).
Como sabes, nem sempre compreendes os textos com a mesma facilidade. Depende, por exemplo, do assunto e do tipo de texto. Às vezes lês muito depressa, outras vezes tens de voltar atrás para perceberes melhor o que está escrito.
Esta é uma prova para mostrares o que compreendes quando lês um texto.”
O AE de Fajões aderiu a este projeto nas áreas da Literacia da Leitura, Matemática e Científica, desafiando todas as turmas, do 5º ao 7º ano, a realizarem as provas na área específica da plataforma online Escola Virtual.
As provas são constituídas por um conjunto de perguntas sobre uma dimensão de literacia: os alunos do 5.º ano serão desafiados para a literacia de Leitura, os alunos do 6.º ano para a literacia de Matemática e os alunos do 7.º ano para a literacia de Ciência.

pdf Regulamento_Literacia3D_2aEdicao_20161016.pdf

pdf L3D_Apresentação.pdf

pdf L3D_Guia.pdf

pdf Literacia 3D_Calendário 1ª fase.pdf
Ver mais Concursos
Autor do mês - janeiro 2017: Ilse Losa Ver artigo

Ilse losa (1913 - 2006)

Pergunta:

Com base na leitura da obra “O Mundo em que vivi” de Ilse Losa, cap. III, página 14, responde à seguinte questão:

- Como se chamava o brinquedo que mais agradava a Rose quando ia, com o avô, à loja do Sr. Meyer?

Responde no formulário AQUI

Consulta em anexo as referências das nossas bibliotecas.

pdf Ilse Losa_jan_17.pdf
Ver mais Passatempos das BEs
Ferreira de Castro - Boletim Bibliográfico Ver artigo

Nos 100 anos de vida literária de Ferreira de Castro, as bibliotecas do agrupamento de Escolas de Fajões divulgam as referências que possuem no seu catálogo, alusivas a este autor.

pdf Boletim Bibliográfico.pdf
Ver mais Guias